Compre por este link e ajude este site
voltar


    Triplano Fokker DR-1
    Instruções de Montagem

voltar
A montagem deste avião requer um pouco de habilidade, especialmente se desejar fazer com que a hélice gire.

A maioria das peças deve ser montada colando-se duas faces simétricas (asas, cauda, leme, suportes, rodas, hélice, etc.). Quando for colar estas peças, espalhe a cola homogeneamente por toda a superfície interna de uma das faces, unindo as partes cuidadosamente, para que fiquem uma sobre a outra.

Execute a montagem por etapas, lendo atentamente estas instruções e vendo as figuras. Não espere montá-lo muito rapidamente.

Veja as dicas antes de iniciar a montagem.
BOA SORTE!

Triplano Fokker DR-1 (27/05/2001)

  • Recorte as três asas, mantendo unidas as duas faces. Observe que a asa central tem duas partes Asas distintas. Estas duas partes devem ter um corte no risco picotado, que separa as duas abas, usadas para colar no corpo do avião. Dobre todas estas asas na metade, juntando as faces superiores e inferiores. Procure fazer estas dobras pacientemente, para que as duas faces fiquem bem alinhadas. Agora passe cola por toda a superfície interna de uma das faces, juntando-as cuidadosamente. Preocupe-se em deixar as asas bem planas.

    Corpo Principal
  • Recorte o corpo principal do avião. Faça todas as dobras e inicie colando a lateral com a base da peça (veja figura). Depois feche as duas extremidades, antes de colar as duas laterais. Faça as colagens com muito cuidado, preocupando-se em não deixar o corpo torto, pois afetará no formato final.


    Suportes das Asas
  • Corte os dois suportes centrais das asas (têm o formato de "X"). Dobre-os ao meio, unindo suas duas faces. Cole as faces simetricamente, deixando sem colar as abas das extremidades. Da mesma forma, monte os quatro suportes laterais das asas (veja figura onde aparecem um de cada dos suportes dobrados).

    Asa Inferior
  • Cole, na base do corpo, a asa inferior, deixando voltadas para baixo as insígnias e o nome do avião.


  • Cole dois dos quatro suportes laterais na face superior da asa montada (veja que há pequenos retângulos mostrando as posições). Asa Central Preocupe-se em observar que a inclinação destes suportes deve ser para frente, pois a asa central fica ligeiramente à frente. Agora cole as duas partes da asa central no corpo principal, observando que também há retângulos marcadores da posição. Depois cole as abas dos suportes laterais no lado inferior das asas centrais, deixando-os na vertical. Espere secar bem antes de seguir.


    Suportes da Asa Superior
  • Agora cole os outros dois suportes laterais restantes, da mesma forma que os anteriores, sobre a asa central. Procure manter o alinhamento com os suportes abaixo, mesmo que não correspondam à posição marcada na asa. Cole também os suportes centrais no corpo, deixando as abas superiores dobradas para fora (veja figura). Espere secar antes de seguir.

    Asa Superior
  • Para colar a asa superior, faça em duas etapas. Primeiro cole os dois suportes laterais, preocupando-se em manter as asas alinhadas e lembrando que a asa superior fica um pouco à frente da central. Depois cole os suportes centrais, preocupando-se em não deixar as asas tortas. Esta é uma etapa difícil. Caso não fique bom, separe rápida e delicadamente a colagem e refaça-a. O resultado final irá compensar o esforço!
    Cauda

  • Recorte, dobre ao meio e cole as laterais da cauda e do leme. Dobre cuidadosamente para fora as quatro abas triangulares da base do leme. Depois de secas, cole-as na traseira do corpo do avião. Atente muito para o alinhamento destas peças.

    Peças do Trem de Pouso
  • Monte agora o trem de pouso do avião. Recorte as duas rodas, a base e os dois suportes (que tem o formato de um "K"). Observe que todas estas peças devem ser dobradas e colas simetricamente, para que as duas faces apresentem a pintura. Faça a colagem como detalhado para a montagem das asas.


    Trem de Pouso
  • Dobre as abas (brancas) da base para cima. Cole uma roda em cada lateral, procurando deixar a base no centro das rodas. Cole na base os dois suportes, encostados nas laterais internas das rodas e com suas abas voltadas para dentro. Importante observar que a haste mais comprida fica a frente da outra, menor e inclinada.

    Trem de Pouso Montado
  • Cole agora as duas hastes frontais (maiores) do trem de pouso na ponta inferior do corpo principal, colando também as duas hastes traseiras (menores) na parte central da asa inferior (veja figura).


  • Agora iniciaremos a montagem da parte mais complicada deste modelo: O MOTOR. Peças do Motor Recorte o cilindro do motor, a cobertura do motor, as duas faces da hélice, o eixo da hélice e o círculo base do eixo (estas duas últimas peças são importantes apenas se desejar que a hélice gire).Com cuidado faça as pequenas aberturas circulares com a ajuda de um estilete.


  • Cole as duas faces da hélice. Depois monte o pequeno eixo cilíndrico preto, separando as abas das Montagem do Motor extremidades. Cole a extremidade que tem apenas duas abas no centro da hélice. Monte então o cilindro interno do motor e o cilindro parcial da cobertura do motor, mas feche apenas suas bases traseiras, que não têm os orifícios centrais (veja figura).


  • Insira o eixo da hélice, primeiro no orifício da cobertura do motor e depois no orifício do motor. Motor Use um palito para alargar estas passagens, se for necessário. Abra as abas do eixo, colando nelas o pequeno circulo base. Cuidado para não deixar colar o eixo nas demais partes fixas. Agora feche primeiro a face frontal do motor e depois a face frontal da cobertura do motor, sempre cuidando para não colar a hélice e seu eixo, permitindo que eles girem livremente.


    Motor Instalado
  • Cole o motor na frente do corpo principal.


  • Recorte finalmente a metralhadora, fazendo as dobras. Esta peça é opcional. Na versão colorida deve-se rebater a aba vermelha sobre a aba branca, colando-as dos dois lados. Isto é feito para que a Metralhadora parte interna da aba, que será colada sobre o corpo principal do avião, tenha a mesma cor (vermelho). Cole cuidadosamente a metralhadora entre as duas asas centrais.


    Parabéns, você terminou a montagem!



    Se desejar, clique aqui para enviar suas críticas e sugestões.

  • Voltar

    Voltar (Back)