Republic P-47D Thunderbolt

    Instruções de Montagem
HOME
A montagem deste avião requer uma boa dose de habilidade e paciência.

Execute a montagem por etapas, lendo atentamente estas instruções e vendo as figuras antes de executar cada passo. Não espere montá-lo muito rapidamente.

Veja as dicas antes de iniciar a montagem.

BOA SORTE!

Republic P-47D Thunderbolt (30/07/2001)

Asas

  • Recorte as duas asas. Com cuidado, corte com um estilete as aberturas para os dois trens de pouso (veja figura em detalhe). Estes cortes formarão as portas e permitirão que o trem de pouso possa ficar aberto ou recolhido.

    Detalhe da abertura
  • Dobre as asas, procurando unir as extremidades. Observe que as asas serão mais espessas na frente e finas atrás. Agora passe uma pequena faixa de cola pelas bordas internas da asa, unindo as extremidades. Não use pouca cola nestas colagens, pois dificulta que as partes deslizem e possam ser alinhadas de forma melhor.

    Asa Montada

  • As asas deverão ter volume. Acerte a sua forma, separando a superfície superior da inferior (veja figura).


    Trem de pouso
  • Recorte agora os dois trens de pouso. Dobre a parte interna de cada roda, rebatendo-a e colando-a. Faça o mesmo com os dois triângulos que estão na base. Eles formarão apoios que manterão os trens de pouso retos.


    Trem de pouso na asa
  • Cole o trem de pouso na parte interna de sua porta, feita na asa. Observe que a pequena aba da base do trem de pouso deve ser colada na parte interna da asa. De maneira semelhante cole a parte interna das portas menores. Verifique bem antes de colar, pois elas são assimétricas e não devem ser invertidas.

    Cauda

  • Para montar as duas partes da cauda, proceda da mesma maneira como foi feito com as asas.



    Motor
  • Recorte a cobertura do motor. Observe que ela terá a forma cilíndrica quando montada. Nas suas duas bases, corte as pequenas abas. Elas não precisam ter o espaçamento do desenho, mas procure não deixá-las muito estreitas nem muito largas. Elas influenciarão a forma da fuselagem. Faça as dobras e inicie colando a parte interna (veja figura). Depois complete colando as duas extremidades.

    Corpo

  • Da mesma forma monte o corpo principal do avião.



    Conjunto da Hélice
  • Recorte as quatro peças que compõem o conjunto da hélice. Cole as duas faces da hélice, não utilizando pouca cola, para poder facilmente alinhá-las. Depois monte o pequeno eixo cilíndrico preto, separando as abas das extremidades. Cole a extremidade do eixo, que tem apenas duas abas, no centro da hélice, observando atentamente para que seja colado bem ao centro da hélice.

    Leme
  • Recorte o leme e faça suas dobras. Esta peça tem sua montagem um pouco mais complicada. Inicie unindo a parte superior. Da mesma forma como foi feito nas asas, una as bordas traseiras do leme, com uma estreita faixa de cola, deixando-o com volume. Finalmente feche a parte inferior cuidadosamente.


    Partes
  • Recorte as três tampas de formato elíptico. Elas ajudarão a moldar o formato do corpo do avião. Cole a menor na parte cilíndica do leme. Coloque bastante cola nas abinhas para que você possa acertar o formato do cilíndro enquanto cola. Depois de bem posicionado, pressione a base por algum tempo, para que ela cole bem. Da mesma forma, cole a tampa do corpo principal. Com o estilete, faça um pequeno orifício redondo na tampa do motor (frontal) e cole-a da mesma forma.
    Corpo completo
  • Coloque o eixo da hélice no orifício da tampa frontal e cole internamente o pequeno círculo nas abas do eixo. Una cuidadosamente o leme ao corpo principal, colando-os alinhadamente. Da mesma forma cole o motor ao corpo principal.
  • Cole então os dois lados da cauda, rebatendo as abas para fora. Preocupe-se com o alinhamento. Cole Cockpit também as duas asas, também rebatendo as abas para fora. As asas devem ficar ligeiramente inclinadas para cima.

  • Recorte o cockpit e faça suas dobras. Junte as duas laterais, unindo-as na parte traseira. Depois cole a parte frontal. Passe cola em toda a borda interna inferior da peça, colando-a ao corpo do avião.


    Encaixe do trem de pouso
  • Para manter o trem de pouso firme quando aberto, dobre as abas triangulares da base do trem de pouso, colocando uma para cada lado. Para recolher o trem de pouso, desdobre estas abas e feche as portas.
  • Voltar

    Parabéns, você terminou a montagem!

    Se desejar, clique aqui para enviar suas críticas e sugestões.





    Voltar